sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tradução dos tweets do Ustream!

Olá pessoal!
Aqui é a Kemi =D
Tudo bom com vocês?
Então, venho trazer a tradução do Ustream do Matenrou Opera realizado hoje (sexta feira dia 17/12/10) postado originalmente em inglês pelo @en_mjptv.
Confesso que estava um pouco confuso ao traduzir... e em muitas vezes parece não ter sentido nenhum... mas quem assistiu ao Ustream viu as cenas que já respondem a confusão aqui, porque muitas vezes eles "agiam" e depois falavam coisas totalmente aleatórias!
Vocês podem ver a tradução original no @en_mjptv e peço que se alguém ver algum erro ou alguma coisa que pode ser melhorada, por favor me avise que arrumarei aqui!

Então chega de blá blá blá e vamos a entrevista!



Sono: Olá à todos  que estão assistindo ao #OperaTV, nós estaremos com vocês por uma hora! E o programa será exibido pelo mundo todo!

Sono: Vamos nos apresentar.

Anzi: Eu sou o guitarrista do Matenrou Opera, Anzi!

Ayame: Eu sou o Ayame nos teclados. Fans de todo o mundo estão assistindo e eu estou muito ansioso *-*

Yo: Olá a todos. Eu sou o baixista Yo. Aproveite essa hora com a gente!

Sono: Este é o Matenrou Opera, espero que vocês gostem da apresentação de hoje.

Ayame: Pra participar do programa, certifique-se  para usar a tag #OperaTV e twittar para a gente! E também sigam o @musicJAPANplus também.

Sono: Não esqueçam da tag, e vamos começar!

Sono: Este é o Matenrou #OperaTV e aqui é o Q&Q corner*

Sono: Nós recebemos um grande número de perguntas das pessoas ao redor de todo o mundo e nós queremos respode-las. Aqui vai a primeira pergunta:

Da Inglaterra: “Parabéns pelo major debut. Eu gosto muito da música do Matenrou Opera. Eu espero que vocês venham pra Londres algum dia. E eu continuarei apoiando vocês. Eu gostaria de saber, como vocês começaram a banda Matenrou Opera?”

Yuu: Sono e eu estávamos na formação de uma banda juntos, na qual ela acabou. Nós sabíamos que ambos queríamos formar uma próxima banda e então nós procuramos por novos integrantes.

Sono: Apropósito, nós tivemos dificuldades em encontrar novos membros.

Yuu: Eles conheciam o Yuu. Nós estávamos a procura de novos integrantes em torno de um mês. Como “Não tem algum baixista em algum lugar?”

Yo: É eu sei, me disseram que eles estavam falando a mesma história de que eles não tinham um baixista. E continuaram durante um mês e então eu me ofereci para me tornar o baixista.

Yuu: Foi tipo: “Oh! Sério? Você não é ocupado?” E na verdade acabou sendo um pouco mais complicado que isso.

Anzi: Ok, na verdade eu estava um pouco livre, Sim, está é a real história (risos)!

Yuu: Ele chegou no estúdio e tivemos uma sessão. Todos nós gostamos dele.

Yo: Primeiro, nós conversamos em um café onde o Anzi sempre vai. Ele era um garoto quieto e nunca falava.

Sono: A primeira vez quando nós conversamos no café, ele não falava muito. Eu achei que ele era daqueles tipos que nunca falava nada.

Yuu: Nós estávamos desesperados por um tecladista. E então Ayame estava lá e nós conversamos com ele ...

Ayame: A primeira vez que nos encontramos foi em um backstage da ‘’live house’’. Sono apenas chegou quando eu estava me trocando. E então nós fomos conversar em frente de um restaurante italiano.

Segunda pergunta de Akihiko da Venezuela

 “Existe muitos Opera’s fans na América do Sul! Se vocês fizerem uma World Tour, por favor venham pra América do sul. E por favor, nos conte sobre suas lembranças desde que vocês formaram a banda!”

Sono: Você tem alguma?

Anzi: Nós estávamos indo para a Europa juntos no final de Março

Yuu: Nós fomos para o exterior antes de fazer uma tour no Japão!

Anzi: Naquela época, o vôo foi adiado e nós deveríamos estar na Suécia um dia antes. Contudo nós chegamos um dia antes do show, no período da manhã!

Anzi: Nós paramos em um hotel pra tomar banho e ir direto pro show.

Yuu: O shampoo de alguém explodiu.

Anzi: Foi... Enquanto estávamos no avião.

Ayame: Tem tweets dizendo “Sonokawaii” e “Ayax Kawaii” (risos)

 Terceira pergunta Aya de Singapura
    
     “ Parabéns pelo Major Debut! E o que vocês acham do Major Debut? Nós amamos o Matenrou Opera e espero que vocês venham para Singapura algum dia!”

Yuu: Eu fui para Singapura com a minha família uma vez. Eu assisti “Ma-lion from far away”

Sono: Nós podemos falar sobre o Major Debut agora? (risos)

Ayame:  Nós gostaríamos que as pessoas escutassem a nossa música, assim como nós teremos mais chances agora com o nosso major debut.

(A frase ficou meio confusa ao traduzir, mas traduzindo literalmente ficaria assim)

  Quarta pergunta de Suzanna da Suécia.

   “Nós formamos um Street Team Sueco em 2008. E nós estamos apoiando vocês desde então. Nós podemos esperar uma turnê européia em 2011? Nós sempre continuaremos a apoiar vocês!”

Ayame: Assim como estamos vendo, tem muitas pessoas que querem que a gente vá té seus países como Brasil, Venezuela, Hungria, Holanda. Vamos lá!

Yuu: Tem muitos países!!

Ayame: Tem uma questão perguntando “ Sono-san esses óculos são falsos?”

Sono: Não, eles são reais!!

Yuu: Uma pergunta, uma resposta!! Nós sempre somos assim! (risos)

Anzi: Em 2008 nós tivemos prometido que nós estaríamos de volta no exterior. Nós queremos fazer uma tour no exterior novamente. Nós estaremos de volta!!

 Quinta pergunta de Vikki da Rússia

    “Antes que vocês começarem a fazer música, quem foi que inspirou vocês? Ou quem ainda inspira vocês? Os fans russos amam Matenrou Opera!”

Ayame: Ela é russa. Eu amo Tchaikovsky. Quando eu comecei a fazer música eu comprei um software para escrever música no qual contem o Nutcracker.

Ayame: Desde então eu comecei a escutar Tchaikovsky. Quando eu ouvi os primeiros 15 segundos da música eu já sabia como seria bom! Eu amo isso!

Ayame: A copa do mundo também será na Rússia. Por favor me convidem.

Sono: Tenha uma ótima viagem!

Yo: Falando da Rússia, meu irmão é casado com uma mulher russa. E eu definitivamente quero ir pra lá!

Yo: Ayame, vamos juntos. Meu baixista favorito é Billy Jean do Mr. Big

Yuu: Meu artista favorito é Metallica, eles são o motivo que eu comecei a ouvir música extrangeira. Eu fui ao um show deles há um tempo!

Yuu: Eu quero que Metallica volte ao Japão novamente!

Anzi: Iron Maiden é a minha top banda de Heavy Metal. É uma monstruosa banda, eu adoro!

Anzi: Eles são a razão que eu comecei a tocar guitarra. A fusão de clássico e guitarra elérica foi o que me fez pirar! Eles são pioneiros!

Anzi: A cor da minha guitarra é também um pouco inspirada neles. Eu gostaria de agradece-los algum dia se eu visse eles.

Sono: O meu foi X-JAPAN, Yoshiki... mas já que é uma pergunta de banda do exterior então eu gosto do vocalista do Helloween desde que eu era  um estudante.

Sono: As pessoas me perguntam sobre o meu Vibrato com freqüência. É inspirado nele.

Anzi: Eles acabaram de fazer uma apresentação no Japão.

Yuu: Eu quase chorei.

Ayame: Aqui um garoto disse que o Iron Maiden irá tocar no próximo ano perto de onde ele mora. Mas o ingresso é muito caro. Esse garoto deve ir ou não?

Anzi: Você com certeza deve ir! Eu fui a um show deles em Saitama. Eles são incríveis, por favor... vá!

   Sexta pergunta de Fusinsi da Indonésia.
 
  “ Qual é a sua música favorita do Abyss? E qual a razão do nome? Eu desejo a vocês felicidade e sucesso”

Todos: Obridado!

Sono: Minha música favorita do Abyss...?

Ayame: Eu gosto de “Futari”

 Sono: É surpreendente.

Ayame: Ela tem uma melodia simples e a guitarra do Anzi estão muito boas. Por favor, confiram!

Anzi: Obrigado (risos)

Ayame: Sim, essa pergunta foi da Indonésia né. Então eu gostaria de visitar a Indonésia também, não apenas para um show. Por favor me deixe saber suas recomendações, eu ficarei esperando por isso!

Yuu: Eu gosto da primeira música. Ela reflete a parte metal do Matenrou Opera. O instrumental é muito boa!

Yuu: Ela é muito heavy metal. Por favor, escutem isso!

Sono: Minha música favorita é “Furiru”!

Sono: Esta é a nossa imagem viva. A letra está mais madura porém muito pesada. E a  sintonia é muito forte! Eu escuto essa música quando eu caminho durante a manhã!

Anzi: Eu gosto da コールタールé uma trilogia de peso dentro de mim. Ética e ainda dançante. É simplesmente impressionante!

Yuu: Dançante? Bom, não é como uma dança moderna, mas é como dançar ao redor do fogo, certo?

Anzi: Sim, algumas pessoas estão dançando assim. Eu quis expressar isso! E também espero que as pessoas gostem!

Yo: Eu tenho que dizer isso, tem um tweet dizendo que o Yuu parece estar sonolento.  Poxa, são 9:30 pm agora!

Yuu: Eu sempre estou assim! (risos)

Yo: Eu gosto de “Independent” e “Finare”  agora mais do que antes. Eu estou cansado de escutar as batidas fortes. Mas ainda sim continuo ouvindo isso com freqüência!

 Sétima pergunta da Koori ame do Japão.

   “Eu acredito que vocês quando fizerem o major debut não irão mudar a direção de sua música. Quando vocês fazem as músicas, se importam com o major debut?”

Sono: Nós queremos focar na música do Matenrou Opera. Isso não muda!

Sono: Mas essa é a nossa primeira gravação como Major. É como o nosso cartão de visita contendo o nome da banda. Então logo pensamos nisso também!

Anzi: Nós não mudamos a música mas mudamos nossas cabeças sobre a nossa determinação em ser major.

Sono: Todos estão na dieta agora...

Yuu: Nem todos e ano que vem eu terei músculos.

Anzi: O rosto do Sono não combina muito com muitos músculos.

Yo: Se você quer ter mais músculos Sono, por favor tweet isso!

  Oitava pergunta de Lola da Colômbia

 “ Quais são os seus sonhos? Eu sou feliz e me divirto apoiando vocês. Por favor entregue felicidade com suas palavras e música para muitas pessoas.”

Sono: Não será com palavras,  então por favor, vamos desenhar!

Sono: Não me involver em um acidente!

Yo: De algum modo, eu quero ver o “Gorilla macho Sono”, mas eu não posso imaginar como isso sendo algo bom.

Sono: Se todos me dissessem eu tentaria me tornar um “muscle macho”

Yo: Aqui tem um comentário do twitter “An-sama é muito sexy”

Anzi: Vamos falar de três...

Ayame: E sobre o Brasil?

Yuu: Eu gosto de uma banda chamada Angra. Tem um grande evento chamado Rock in Rio e eu gostaria de fazer um show lá na frente de milhões de pessoas algum dia!

Ayame: Falando do Brasil, é futebol!!!! Vamos lá Yuu-kun. Eu estava assistindo uma partida de um time do Brasil e Barcelona em Yokohama recentemente.

Ayame: Pato fez um gol. Embora o meu time favorito tenha perdido! Se você é do Brasil, aí tem o Rafael, no qual ele é muito bom*. Eu quero ir pro Brasil para assistir a alguns jogos.

 {* No music japan estava traduzido como “there is Rafael Who is very hot” Traduzindo literamente seria “que é muito quente” ou “que é muito sexy” mas... achei  estranho e estão e preferi deixar assim!}

Sono: Eu quero cantar para todas essas pessoas. Esse é um sonho que eu quero torná-lo real.

Anzi: Meu objetivo ao invés de um sonho é nos tornar uma monstruosa banda! É disso que estamos falando, certo?

Anzi: Eu quero que nos tornemos uma banda no qual todos conhecem. Eu quero lotar um estádio com milhões de pessoas!

Sono: Vamos tentar!

Yuu: Deixa eu deixar isso claro. Meu talento em desenhar é o pior do Matenrou.

Yuu: O staff está rindo lá fora! Isso é a Terra *mostra a foto*, meu sonho é fazer uma World Tour. Se nós acabássemos, iriam ter muitos países no qual nós nunca iríamos.

Ayame: O mesmo.. mas eu também queria tocar em um estádio de futebol ao redor do mundo! Este é um estádio de futebol! *mostra a foto*

Yuu: Por que você não desenhou um futebol? (risos)

Anzi: Eu ia dizer exatamente isso!

Yo: Eu quero ter uma filha e é o meu sonho que ela diga “daddy”

Yuu: Eu acho que é um grande sonho. Um monstruoso pai é ótimo também!

Sono: Matenrou Opera irá continuar buscando esses sonhos!

  Nona pergunta de Sonosama do Japão.

  “ Eu apenas amo o sono e eu tenho uma pergunta para ele. Seu aniversário está perto, e o que você gostaria de ganhar?”

{Eu não sou de comentar em entrevistas mas... CARAMBA, a menina excluiu o resto da banda toda, que retardada! >.<’}

Sono: Obrigado. Bom quando eu estou lutando boxe eu fico animado! Eu quero levar o boxe mais a sério! Contudo é meio impossível de certa forma.

Ayame: Alguém tweetou “Eu sou Emerar” Você deveria dizer algo!

Yo: Eu estou feliz por você mas... você deveria continuar sendo um “Operar”

Yuu: Tem algum Ayamer?

Sono: Tem algum Yo-ar?

Ayame: Isso soou como “Ra-ru” (comida) agora!

Yuu: Shadowboxing Sono?

Sono: Eu continuo praticando! (risos)

Yuu: Então nesse caso... Feliz aniversário pra você Sono, E existe uma razão do porque nós fizemos isso durante o programa .. Aqui está o bolo!

Todos: “Happy birthday to you ♪” (cantando)

Yuu: Então por favor… faça um shadow boxing diretamente para o mundo todo!

Ayame: O parabéns foi planejado antes do programa!

Sono: O presente! Eu realmente gostaria de ganhar um celular novo! Eu perdi o meu recentemente!

Anzi: Esses são os presentes dos membros!

Yuu: Eu tive essa idéia e o Anzi pegou pra você!

Anzi: Eu também não sabia sobre essa surpresa. Prata, branco, rosa. Você gosta de morangos então... foi rosa!

Sono: É difícil encontrar algo se você perdeu! (risos)

Yuu: Okay, esse é o fim da festa surpresa...

Yo: Espera! Eu tenho dado algo pequeno todo ano. Eu vou te dar isso! (One Piece God Energy key holder)

Sono: Se você gosta de One Piece, você sabe o que isto é. É um DEUS. Isso é forte!

Yo: Você conhece Luffy?

Anzi e Yuu: Sim, conhecemos!

Yuu: Obrigado pelas perguntas. Esse é o fim dessa parte e dessa festa!

Sono: Nós até já atingimos o limite do programa. No qual passou super rápido!

Sono: No entando, antes do fim, deixe-me dizer sobre o prazo. Vá até “prize” no Music Japan Plus. O período da aplicação é após o final do programa até dia 26/12.

Sono: Mais detalhes será anunciado pelo MJP! Por favor fiquem de olho!

Ayame: Eu estava lendo os comentários, mas existem muitos deles, todos ao redor do mundo! Tem muitas pessoas dizendo “Venham para o meu país!”

 Ayame: Eu quero deixar os meus pensamentos, através das nossas atividades como Matenrou Opera! Por Favor, ajude-nos ainda mais!

 Yuu: O mundo todo sabe que o Ayame ama futebol também!

 Yo: Sim, assim como Takuya Kimura.

 Sono: Eu acho que vocês viram um lado do integrante que vocês nunca viram antes. Pessoas que não conhecem Matenrou Opera tiveram uma idéia hoje!



Então, foi isso pessoal!
Bjus ;*

~Kemi Tsuki~
MOBR Moderation

Nenhum comentário:

Postar um comentário