domingo, 14 de novembro de 2010

Entrevista - Cure 76

Olá operers o/

Venho hoje trazer a entrevista da Cure 76, sobre o single Murder Scope, que foi traduzida pela Nana-Chan!
MUITO OBRIGADA pela entrevista, querida! Espero poder sempre contar com você aqui no blog okay?

Os comentários em colchetes são dela, e os em parênteses são meus okay?

Here we go...

Olhando para o futuro para tornar seus sonhos realidade

Dia 16 de Dezembro, o 6º single Murder Scope será lançado. Além disso, seu One-man é uma produção para o 3º aniversario no Shibuya C.C Lemon Hall em maio de 2010!
Um ano após o outro, Matenrou Opera tenta seu melhor para tornar seus sonhos realidade. Nessa entrevista, eles falam sobre seu single Murder Scope baseado em palavras-chave retiradas das letras do single.

[Murder Scope]
--A letra de Murder Scope é sobre uma historia de amor?

Sono: Sim, ela é. É a historia sobre uma garota que se apaixona por um playboy

--O que acontece no final?

Sono: Ela toma a decisão de que deve apunhalar ele, estrangular ele, ou empurrá-lo para baixo...

--Qual é significado do nome”Murder Scope”?

Sono: Ela, a personagem principal da historia, é uma assassina. O foco dela é o cara, ela não vê mais nada além dele. Por isso pegamos a palavra “Scope” como um campo de visão de um assassino.

Ayame: Nesse momento, Sono sugeriu colocar código Morse no começo da musica. Eu ainda não tinha nenhuma letra até aquela hora, mas eu já tinha uma idéia sobre a musica. Bem, eu não posso dizer ainda o que o código Morse diz.

(Já perdi horas tentando decifrar esse código ÇÇ)

--A musica tem um ritmo muito alto. Eu fiquei um pouco surpreso por que ela parece um tanto agitada.

Yu: Eu também acho isso; O intervalo da estrofe é realmente curto.

Sono: Com um ritmo rápido.

Yo: A primeira e a ultima metade da musica tem códigos diferentes. Eu acho que isso descreve a emoção de uma garota que matou um cara.

--Eu acho que COCOON foi composta por 3 membros.

Sono: Sim, foi a primeira vez que Yu fez uma base de uma musica. Anzi e eu demos nossa opinião.

--Vocês acham que os fãs podem facilmente dizer que a musica foi composta pelo Yu?

Yu: Acho que não, se eu escrevesse musicas, os fãs iriam esperar ritmos rápido ou uma musica com contra baixo. Tanto faz, eu já tenho uma idéia formada, uma musica não muito rápida, não muito lenta. Eu quero tentar um ritmo normal com oito batidas.

--Os fãs poderão ver o PV se comprarem o 1st press?

Yu: Nós fizemos um trabalho tão bom quanto da ultima vez. Dessa vez nós filmamos ao ar livre, por isso nós podemos tocar realmente mais confortáveis. Quando eu vi o vídeo no backstage, todo mundo, até os produtores ficaram muito animados por que havia ficado muito legal. Nós ficamos muito felizes com o resultado final.

Yo: Nós estamos muito confiantes de que o PV será bem vendido! lol

[Primeira palavra-chave: Cópia]

--Ok, vamos mudar o titulo para a primeira palavra-chave “Copia”.

Ayame: Ok, eu vou falar sobre uma maquina de cópias. Atualmente eu não uso mais uma copiadora, mas eu costumava usar uma para ajudar meus pais. Um dia, eles me pediram para fazer varias copias de um monte de papeis. Quando eu fui ao local onde estava a maquina, tinha um cheiro peculiar; tinta e papel de maquina... Eu me senti como se estivesse em um mundo diferente.

--Foi como trabalhar em um escritório com outros adultos?

Ayame: É isso. Para uma criança, é uma sensação realmente diferente.

Anzi: Quando eu penso na palavra “cópia”, eu enxergo uma moça trabalhando em um escritório; ela está segurando xícaras de cafés para os secretários e fazendo cópias ao mesmo tempo. Eu não sei por que me lembrei dessa cena, deve ter sido de algum programa de TV.

Yo: Para mim, minha memória mais interessante com a palavra “copia” foi a experiência no V-ROCK FESTIVAL. Nós fizemos covers de musicas do Versailles. Eles têm mais musicas que nós, e também a maioria das musicas são bem difíceis. E eu quero um robô-cópia do Pa-man. (Anime)

Anzi: O que é um robô - copia?

Membros: O que?! Você não sabe?!

Yo: robô - copia é um personagem do Pa-man. Você pode criar um robô que se parece com você quando você empurra o nariz dele.

Yu: O robô tem o nariz como o The-Red-Nosed-Reindeer.

Ayame: Então, quando você empurra o nariz dele, o robô fica igual a você, mas o nariz dele vai aparecer na sua frente. É um tanto engraçado, não é?

(Bando de otakus nerds ¬¬' q)

[Segundo palavra-chave: “Maduro”]

--Quem é a pessoa mais madura do Matenrou Opera?

Sono, Yu, Anzi e Ayame: ................... Deve ser o Yo.

Yu: Ele gosta de cuidar dos membros da banda.

Anzi: Também, ele é visivelmente grande; quis dizer alto. Ele é o maior membro do Matenrou Opera. Lol

Yo: Fazem 2 anos desde que começamos a nos apresentar com esses membros. Acho que eles amadureceram comparados com o tempo que começamos. Eles eram mais como crianças se divertindo do que como uma banda. Bem, eu continuo cuidando deles desde esse tempo...

Yu: O Yo é como uma mãe e um pai para nós! Lol

Anzi: Mas também, se você fala sobre uma pessoa madura, nós também devemos pensar na pessoa que mais bebe álcool. Nós somos uma banda de bêbados! E essa pessoa é o Sono.

Sono: Exato. Eu não preciso de água nem de nenhum energético. Eu não preciso de nenhum liquido além de cerveja. Maior parte de vocês bebe água quando acorda, mas eu normalmente bebo cerveja. Quando você pede uma xícara de café quando almoça, ao invés disso eu vou pedir uma cerveja. É, definitivamente bebo cerveja até a noite.

(SONO SEU IDIOTA, VOCÊ QUER MORRER É? Ò_Ó)

--Você prefere cerveja ao invés de qualquer outra bebida?

Sono: É claro!

Membros: Nós conhecemos você. Lol

Anzi: Quando fizemos nossa turnê Européia, nosso motorista ficou surpreso por que nós bebíamos o dia todo. Ele deve ter pensado “Que diabos são esses japoneses?!?!”

--Você não bebe álcool durante os shows, não é?

Sono: Eu costumava beber durante, antes de entrar em uma banda VK. Depois que eu me apresentei com uma banda VK, o staff do local disse que eu deveria parar de beber álcool nos palcos...

Anzi: VK é considerado rock. Mas eles não deixam beber álcool no palco por alguma razão.

Sono: Yeah, VK é mais do que eu passatempo.

[ Terceira palavra-chave: “Especialidade”]

Sono: O dia especial do Matenrou Opera será “A festa do final do ano”. Nós vamos fazer uma festa de qualquer maneira!

Yu: Verdade, a festa ou jantar depois do show tem muitas pessoas, staffs e outros. Mas a festa do fim de ano é só para nós. Todos nós falamos sobre o ano e só relaxamos. Para mim, esse dia é muito importante para a banda.

Sono: Eu concordo. Eu não vou me importar se nós bebermos champanhe antes da cerveja.

Yu: O qu---?

Anzi: Todos nós temos uma loja especial de ramem que nós gostamos. Mesmo que não tenhamos motivos para nos reunirmos, nós nos encontramos e vamos até essa loja de ramen.

Yu: É, o atendente até se lembra dos nossos rostos.

Ayame: Bem, eu gostaria de dizer que nosso jeito de nos animar é incomum também. Quando nós dirigimos até o local do show, nós não esquecemos de tocar musicas muito alto para todos saberem que nós estamos lá.

Anzi: Esse verão, nós devemos fazer algo representando o verão.

Yu: Nós estamos realmente sérios em relação a esse assunto.

[ Quarta palavra-chave: “Fascinação”]

Sono: Estou fascinado pelo cheiro de Yakitoki. Eu não tenho tempo para ir para Izakaya esses dias.

Ayame: Eu acho que estou fascinado por coisas fofas. Quando eu fui tocar com o Anzi, eu encontrei um comercial de um gatinho em uma loja de brinquedos. Eu pedi para o Anzi comprar para mim e ele me deu. Nossa conversa soa como se fossemos um casal. Lol

(Eu consigo imaginar um XD na cara do Aya x3)

Anzi: Nós achamos outros brinquedos fofos naquela loja. Mas eu não havia mudado aquele dia então nós desistimos*.Mas eu me senti culpado por isso, então quando eu fui no dia seguinte a loja eu comprei o brinquedo valioso para ele.

[*Não faz sentido, mas fiz do jeito que estava em inglês.]

-- Que cara fofo você é.

Yu: Eu sou fascinado por qualquer coisa da cor verde. Eu não sei por que, mas eu realmente gosto de brinquedos verdes. Mas não verde escuro, mais como verde limão.

Anzi: Para mim, algo fascinante é a relação entre pessoa para pessoa. Nós devemos dizer química ao invés de pensamente fascinante. Os membros do Matenrou Opera tem uma química. Nós devemos continuar juntos apesar das nossas diferentes características---

Yu: Você esta fora da sua mente ou o que?

Membros: (rindo)

Yu: Você só esta tentando dizer algo que parecesse legal, não é?

Anzi: É claro. Como você descobriu? Lol

(Sabia e_ê')

[Quinta palavra-chave: Assustador]

Yu: Uma experiência assustadora foi o dia em que quando dirigimos até Osaka em setembro de 2009.

Yo: Eu não quero me lembrar disso...

Yu: Quando dirigimos para Osaka para o nosso One-Man Tour, nós dirigimos 2 carros. Yo dirigiu um e Anzi dirigiu o outro. Anzi é louco quanto a velocidade. Nós estávamos procurando uns aos outros na estrada. Quando eu tentei passar o carro deles, ele se moveu para frente do nosso carro de propósito.

Anzi: Eu vi que eles estavam tentando passar o nosso carro, mas eu tentei parar eles o encurralando. Eu me envolvi em um acidente por causa disso. Lol

Yu: Nós quase batemos. Yu pisou no freio e nós evitamos um acidente. Nós estamos aqui hoje por causa de sua reação rápida.

[Obs: Vocês devem ter percebido que no trecho acima tem uma confusão de Yu/Yo. Eu fiz exatamente como estava na entrevista em inglês. Eles devem ter se confundido na hora de fazer a matéria e ficou essa bagunça D:]

--Eu também estou feliz que vocês estejam aqui. E sobre outras historias de horror? Vocês têm medo de fantasmas?

Yo: Ah inferno, sim. Quando eu estava em um quarto de hotel, eu vi um fantasma no meu quarto. Ele era um cara de meia idade. Meus olhos estavam abertos, mas eu não conseguia mover meu corpo. Primeiro eu pensei que Yu tinha vindo até o meu quarto. Tanto faz, eu tinha certeza que eu havia fechado a porta, então eu vi a figura de novo, eu percebi que o cara estava vestido roupas de exercito. Ele estava procurando algo para passar o tempo, e desapareceu.

Yu: Como você pensou que era eu?! Você não disse que era um cara de meia idade?!

Yo: Por que você poderia ter entrado no meu quarto enquanto eu estivesse dormindo. Você não se importa em incomodar ninguém.

Yu: O qu--?

(ASUHASUHASUHUASHUHASHUSAHUASUHASUH *respira* OMG HASUHUASHSUAUHAS *rola* qq)

[ Sexta palavra-chave: “Mão”]

Yo: Quando eu vi o PV Murder Scope. Eu percebi que minhas mãos parecem legais, especialmente minha mão direita. Eu tenho uma ROCK HAND! Lol

Membros: (risos)

Yu: Considerando mãos, inconscientemente, eu estou sempre mexendo as minhas mãos quando estou segurando hashis.

Anzi: Será por que você é baterista? Eu ouvi que outros bateristas tem o habito de mexer suas mãos sem perceber

Yu: Ah, pode ser.

Ayame: Eu sei que os fãs se interessam em ver nossas mãos por alguma razão. Garotas podem gostar de mãos masculinas.

--Pode ser. Eu ouvi que garotas se importam muito com mãos de homens.

Ayame: Mas eu não quero mostrar minhas mãos já que elas podem dizer que eu não sou bom na hora de cuidar das minhas unhas. Lol

-- Fãs iriam gostar desse pensamento.

Ayame: Bem, agora eu tenho que pensar sobre que tipo de mãos as garotas gostam.

Anzi: Essa conversa esta ficando um tanto quanto louca, não é? Lol

[ Sétima palavra-chave “Sonho”]

Ayame: Um dia antes do V-ROCK FESTIVAL, eu pensei que eu tinha perdido minhas mãos assim que elas ficaram adormecidas. Eu coloquei isso na minha cabeça por que pensei que eu teria que parar de tocar teclado.

Anzi: Eu tive exatamente o mesmo sonho. Mesmo estando totalmente acordado, meus braços continuaram dormindo, então eu não consegui mexer meus braços. Eu realmente achei que minha vida de musico havia acabado àquela hora.

Yu: Eu tive um sonho engraçado em que eu estava em uma banda americana, e estávamos prontos para um show.

Sono: Eu sei! Eu tive um sonho igual também.

Yu: Eu estava no palco, mas eu não sabia nenhuma música da banda.

Sono: Meu sonho eram os membros falando sobre escrever novas musicas, e logo após a conversa, nós estávamos indo para o palco tocar. Eu falei para todo mundo que nós não tínhamos terminado a nova musica ainda, mas todo mundo me ignorou e continuaram a tocar.

(Sono: -FFFFFFUUUUUUUU q)

Ayame: Eu sonhei que eu estava tocando teclado com a platéia. Todos os membros estavam no palco, mas só eu estava com a platéia. Depois do show, eu fiquei arrependido por não ter tocado no palco. Lol

Membros: Seu bobo (risos)

Anzi: E sobre você, Yo?

Yo: Meu sonho não é sobre um sonho que você tem a noite... No estúdio, eu encontrei a revista Cure que havia sido lançada a 2 anos atrás, quando eu olhei dentro, eu encontrei um anuncio do evento em que nosso show seria a abertura. Nós tocamos apenas 10 minutos naquele show. Tanto faz, esse ano nós temos o nosso One-Man no Akasaka BLITZ e ainda tocamos no V-ROCK FESTIVAL. Eu tenho a impressão de que fizemos muito progresso nos dois últimos anos. Um dia, nós poderemos fazer um One-Man em um lugar imenso. Eu quero que o Matenrou Opera seja a banda que dá vários sonhos aos fãs. Nós devemos ser essa banda.

Sono: Yeah, é verdade.

Yu: Exato. E, bom encerramento irmão. Lol

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

É isso gente!

~Mikaru~
MOBR Moderation

Nenhum comentário:

Postar um comentário