domingo, 27 de março de 2011

Entrevista: ROCK MUSIC NAVIGATION SITE

Olá galere! -q
Tudo bem com vocês?


Hoje eu trago uma entrevista feita pelo Site ROCK MUSIC NAVIGATION


Então,Lá vai 8D


ROCK MUSIC NAVIGATION SITE

Com o mini-álbum “Abyss” em mãos, nos dirigimos ao Matenrou Opera. Com um potencial indiscutível e uma profunda visão do mundo!
Em 22 de dezembro de 2010, Matenrou Opera mudou de campo, foi da cena Indie para Major. O orgulho de suas criações e de expressar seu amor pela música é esmagador.
O mini-álbum "Abyss” é uma mistura de metal e uma sonoridade sinfônica, e eles mostram um forte compromisso com musica na cena Major.

Parabéns pela sua estréia! Primeiramente, uma impressão de sua estréia, quando ocorreu? O que vocês acham?

Yu:
Eu estava pensando nisso o tempo todo, mas estou feliz por ter ainda mais. Eu pensei assim.
Anzi: Estamos ficando maiores, fico feliz com a oportunidade de me envolver na cena musical major da música japonesa.

Vocês querem dizer que estão felizes assim?

Yo:
Honestamente, eu acho que é ainda é cedo, mas agora, muitas pessoas têm a oportunidade de ouvir Matenrou Opera.
Yu: Provavelmente... É cedo demais para você? Eu acho que é uma grande oportunidade e que não é um problema, Matenrou Opera pode fazer isso, pensei que era seguro. Em poucas palavras... Estou feliz (risos)

(Risos) Vocês mudaram o ambiente de Indie para Major. Com isso, vocês mudaram alguma coisa na sua atitude?

Sono:
Não. A banda e a música são as mesmas. Eu sinto o mesmo, realmente; a música é uma profissão para mim e eu quero brilhar mais e mais.
Anzi: Sim, eu tenho uma grande motivação e estou mais forte agora, mais do que nunca.
Ayame: Eu, pessoalmente, sempre fiz tudo com o coração. Nós fizemos um bom trabalho quando Indies, agora devemos continuar.
Yo: Isso é algo que eu sempre quis, mas deixando o orgulho de lado, a nossa vontade de crescer e ter uma base sólida só aumentava.

Então isso significa... O que vocês têm em mente com isso?

Sono:
Shows em grandes lugares!
Ayame: Tokyo Dome!
Yu: Ser reconhecido como uma grande banda! Budokan, Tokyo Dome, e festivais em outros países!
Anzi: Não há nada mais do que ser uma banda monstruosa!
Yo: Existem grandes sonhos, eu quero estar na TV (risos)

(Risos) Entendi, entendi. “Abyss” significa "Abismo". Eu sinto que é algo mais profundo, conte-nos as razões da escolha desta palavra como o título do seu álbum de estréia.

Anzi:
Nossa música é baseada na variedade de sentimentos profundos das pessoas. Com a estréia, eu queria transmitir isso, assim que eu escolhi essa palavra.
Sono: Antes de terminar o trabalho, tivemos a musica principal. Então nós tivemos a música "Mou Hitori no Hanayome" e uma musica para lives "INDEPENDENT" Quando colocamos juntas no mini-álbum, nós tivemos que encontrar um equilíbrio entre essas duas músicas. Fizemos mais músicas, e ainda tinham esses diferentes conceitos, mas as letras das canções "representam as profundas emoções das pessoas". É uma representação de "profundeza, profundo", "Abyss = abismo", me pareceu bom.
Ayame: Eu ouvi e entendi o propósito do Sono, que o fator comum foi as profundas emoções humanas, eu, pessoalmente, sei que de alguma forma podemos preencher as lacunas que esta diferença representa.

As canções do álbum são realmente diferentes.

Ayame:
Sim, nós gostamos de ser aquele tipo de banda que o álbum tem sete canções, sete diferentes tipos de diferentes criações.
Yu: Uma das coisas que eu digo que eu quero que você saiba.
Sono: Esse é o núcleo da nossa banda.

Qual é o conceito?

Ayame:
Sobre o conceito de música da banda é uma fusão do novo (Arranha-céu), que é o metal, com o antigo (Opera), dado pelo som sinfônico. Dois tipos diferentes em uma fusão consciente.
Sono: Quanto às letras, o conceito é "para representar os sentimentos das pessoas que vivem hoje."

Ok, é mais correto classificar sua musica como “som pesado” do que “som melodioso”. Vocês acham que o que adquiriram como Indies, precisa de um toque mais maduro, que exige uma mudança?

Yu:
Provavelmente, mas sempre vai continuar pesado e melódico.

Um desafio para o novo álbum:

Yo:
"frill" é uma música com ritmo aleatório. Agora,aproveito essa sensação.
Ayame:
Toda as musicas, órgão e piano normal. Mas uma grande trabalho foi em torno das guitarras e coros.
Anzi: Guitarra acústica em "Futari"
Sono: Os três graves de alta velocidade em "INDEPENDENT"
Yu: O violão de "Futari". "frill" foi uma confusão total em primeiro lugar, e o metal em "INDEPENDENT" foi um desafio e tanto (risos)

"Mou Hitori no Hanayome" é a musica com PV. O que podem dizer sobre ela?

Yo:
Esse é o mundo Matenrou Opera.
Ayame: Som pesado, guitarra, piano, o melhor de nós.

Durante a gravação... Aconteceu alguma coisa interessante?

Sono:
De "Mou Hitori no Hanayome" a outro, o produtor foi Masao Akashi.
(Me desculpem, eu traduzi do modo mais fiel ao original, não fez sentido D:)
Yo:
Foi uma grande fonte de chá. Eu tinha uma xícara de chá o tempo todo.
Anzi: A gravação está cheia de coisas, como sempre (risos)
Yu: A gravação do PV se comoveu comigo e com minhas baquetas (risos)

Cheia de coisas... E sobre os bastidores do PV?

Yu:
Eu tinha o menor número de tomadas. Graças ao pessoal.
Ayame: Eu tive a oportunidade de estar em um estúdio onde já havíamos estado antes. E no começo foi com o piano, mas toda a cena foi cortada (risos)

(Risos) Qual foi a parte mais divertida?

Anzi:
O engraçado é que quando tocamos. Eu posso tocar guitarra como "Por que o guitarrista toca violão assim? Está bêbado!" (Risos)
Todos: (risos)
Ayame: Quando estou em casa fazendo a masterização, ouvir a mixagem e dizer “está pronto!” é a melhor sensação do mundo.
Yo: É difícil interpretar a si mesmo de forma convincente. Ainda mais quando o diretor diz "Você está pronto, você pode começar agora." É fácil para quem diz.
Yu: Nas tomadas individuais é pior (risos)

O desempenho na música é importante, mas suas roupas também são uma obra de arte. Como é essa parte?

Sono:
As roupas de "Abyss" me fazem lembrar um filme. Causam uma boa impressão. Sempre com o estilo Visual Kei da banda.
Ayame: A tendência de roupas pretas é como antes, sempre foi algo mais elegante.
Yo: O conceito de roupa pessoal é "casual preto." É casual, mas também inclui elementos estéticos em outras cores
Yu: É claro, e eu me tornei algo como um pirata. (Risos)
Anzi: Minha peça de roupa é sempre "Matenrou Opera"

Qual musica no album tem que ser ouvida de forma obrigatoria?
Sono:
"frill"
Anzi: Tudo! Eu gosto de encontrar o amor de ouvir todos os fãs.
Ayame: o refrão de "frill"
Yu: o solo de guitarra de "INDEPENDENT", o outro de "frill" (el outro de "Frill"); baixo, bateria, todos juntos é tudo o que você quer ouvir. (Risos)

Em 09 de janeiro, começa a “Abyss TOUR”. Com um Live só para o Fan Club, certo?

Sono:
Sim, nós vamos aproveitar os dias sem desperdiçar nenhum.
Anzi: A banda amadureceu muito com a turnê "Emergence from COCOON"
Yo: Nós somos uma banda mais forte.
Yu: Eu não me arrependo de nenhum sow. Quero que as pessoas experimentem o mundo Matenrou Opera. Eu acho que a melhor realização é ver o público ao vivo.

Que tipo de banda vocês querem ser no futuro?

Anzi:
Uma banda lider!
Ayame: Uma banda monstruosa!
Yu: Uma banda que interage com outros países.
Yo: Que a música do Matenrou Opera seja conhecida, eu quero que seja uma banda unica.
Sono: Não vou duplicar uma resposta. Quero continuar representando os sentimentos das pessoas. Quero que pensem "Eu tambem me sinto assim!" Eu quero encorajar os ouvintes. Eu quero ser capaz de viver o que vivem os ouvintes da banda.



Créditos: Matenrou Opera Argentina

~x~


Por hoje é isso 8D



~Nana~
MOBR Moderation

Nenhum comentário:

Postar um comentário