terça-feira, 27 de julho de 2010

Entrevista JaME

Vindo postar uma entrevista aqui pra vocês rapidinho! o/

Bom, essa entrevista foi realizada na tour do Matenrou Opera com o Versailles (como a anterior), só que dessa vez foi realizada pelo JaME no dia do show em Helsinki, na Finlândia. Eles tocaram no Tavastia Club.
O Versailles também foi entrevistado e quem quiser conferir a entrevista em inglês, pode acessar a página do JaME clicando aqui.

________________________________________


Quando a, ainda nova, banda chegou nos bastidores do Tavastia Club, eles ainda estava um pouco timidos e inseguros com o concerto que iria começar. Tirando por alguns pequenos problemas no começo, nós descobrimos onde a banda tira sua inspiração e quem está por trás das incríveis músicas.

Olá, nós somos do JaME, prazer em conhecê-los.

Todos: Prazer em conhecê-los!

Sua música sinfônica é interessante porque combina metal com lindas melodias. Existe algum artista ou banda em particular que os afetou nisso ou vocês vieram com isso por si mesmos?
Sono: Bem... (pensa por um momento) Isso veio de bandas finlândesas, como Sonata Arctica que nos inspirou. (os outros riem alegremente)

Eu ouvi dizer que muitos de vocês gostam de heavy metal ocidental. Por que acabaram fazendo uma banda de visual kei ao invés de uma “habitual” banda de rock ou metal?
Sono: Alguns de nós já haviam tocado em bandas visual kei antes. Minha primeira banda foi visual kei porque eu escutava músicas desse tipo antes.

Eu ouvi dizer que vocês gostam de algumas bandas finlandesas também! Quais?

Sono: (conversa com a banda por um momento e então começa a listar) Sonata Arctica, Children of Bodom... Stratovarius e Nightwish...

O nome de sua banda significa “Opera de arranha céu” e o encarte de Ruriiro de Egaku Niji parece que foi inspirado por arranha céus. De onde o nome e este tema de arranha céu veio?
Sono: (conversa com Yo por um momento) Arranha céus são vistos como algo muito moderno, onde a opera é uma forma tradicional de arte, então estes dois nomes criam um grande contraste.

Logo vocês lançarão seu primeiro mini album, GILIA. De onde vocês tiraram a inspiração para o nome do album e as músicas tem alguma inspiração em cima das flores gilia?

Sono: No japão nós temos um conceito chamado hanakotoba (linguagem das flores), como se as flores tivessem certas conotações e significados. Em hanakotoba, gilia significa amor volatile. (Yo brincando com uma parte do cabelo de Ayame.)

GILIA incluirá também músicas mais antigas ou terá apenas músicas novas?

Sono: O album terá algumas músicas antigas, mas também terá material novo.

Seu primeiro PV sera lançado com o mini album. Como foi a gravação? Por que vocês escolheram fazer um PV para alkaloid showcase, uma música de seu primeiro single, ao invés de uma música de GILIA?

Sono: A gravação... (sorri) Nós estavamos com frio. Muito, muito frio. Estava frio lá fora. O video foi gravado em uma construção incrívelmente velha.

Yuu:  Foi muito difícil. (Os outros riem e assentem)

Sono, você compos a maioria das músicas de Matenrou Opera. Como você compõe e onde você arranja inspiração?

Sono:  Quando eu faço música, eu uso a guitarra e o piano. (considera a questão) Entre outras coisas, paisagens e diferentes tipos de atmosferas me inspiram.

De qualquer jeito, o novo mini album vai ter músicas feitas pelos novos membros, Anzi e Ayame. Como vocês faziam músicas antes e como é fazer música com outras pessoas?

Anzi: As músicas de GILIA adquiriram sua forma final quando nós as tocamos junto com a banda no estúdio procurando por uma boa sensção. Quando nós a encontramos, nós todos começamos a trabalhar nas músicas juntos.

Obrigado pela entrevista!

Todos: Obrigado!

Um comentário:

  1. Nossa! Eu morro com entrevistas *-* auhsuahs Obrigada ao pessoal do site que está sempre atualizando os fãns da banda! Porque é muito frustrante ver entrevistas deles no youtube e não entender uma palavrinha... >.< como essa por exemplo >> http://www.youtube.com/watch?v=NLQrYDtErGQ&feature=related

    ResponderExcluir